Economia

Almeida Júnior consegue liminar para registrar escritura do Nações Shopping, em Criciúma

A previsão é de inaugurar o empreendimento no segundo semestre de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A juíza Eliza Maria Strapazzon, que atua pela Segunda Vara da Fazenda de Criciúma, concedeu durante essa semana, uma liminar, em mandado de segurança para o Nações Shopping, que determina o registro da escritura do imóvel onde há a construção do empreendimento. 

O prazo para o registro ser efetuado expira nesta sexta-feira, dia 23, sendo que o descumprimento acarretará em multa diária de R$ 900. 

O mandado de segurança foi impetrado pelo advogado Daniel Teske Corrêa, de Florianópolis, em favor do Grupo Almeida Júnior, titular e executor do projeto comercial do Nações Shopping. 

Com investimentos da ordem de aproximadamente R$ 250 milhões, o Nações Shopping terá 90 mil metros quadrados de área total construída e 37 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. 

O projeto prevê 15 lojas âncoras e megalojas com hipermercado e bricolagem e outras 158 satélites. Na praça de alimentação serão 24 operações e mais dois restaurantes em área gastronômica. Para o lazer, seis salas de cinemas no formato multiplex stadium com alta definição, além de uma operação para crianças até 12 anos. O shopping terá estacionamento com 1.6 mil vagas, sendo metade delas cobertas. 

Conforme o Portal Engeplus, a previsão é de inaugurar o empreendimento no segundo semestre de 2015.