Geral

Aluno de Braço do Norte está entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

O estudante Igor Patrício Michels, de 13 anos, da 8ª série da Escola Municipal Professor Antônio Rodhen, de Braço do Norte, teve um excelente desempenho na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática deste ano, evento realizado no Rio de Janeiro. O jovem braçonortense levou duas medalhas: uma de bronze e uma de ouro.
 
Durante a premiação, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), ele estava acompanhado das diretoras Ana Celita Della Giustina Schulz e Marli Sombrio de Oliveira, do professor de matemática Valdir da Rosa e de sua mãe Dilma Patrício Michels. “Igor é um ótimo aluno em todas as matérias e tem um grande apoio e incentivo dos pais. É um menino nota 10!”, valoriza Marli.
 
Mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas. A Olimpíada de Matemática teve competidores de diversos municípios do país, com aproximadamente 20 representantes de Santa Catarina. São estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio.
 
Conforme o jornal Notisul, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matéria e revelar talentos na área.