Geral

Alunos da APAE de Orleans apresentam peças teatrais

“A cada dia uma conquista. A cada dia uma vitória!”. A frase da diretora da APAE de Orleans, Fabiana Martins Hoffmann, foi atestada na tarde dessa quinta-feira (26), em que os alunos da Escola Lar da Esperança apresentaram peças teatrais aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Unibave.

A primeira peça apresentada foi a “Cigarra e a Formiga”, que abordou a lei da vida, ou seja, há os momentos de diversão, mas não devemos esquecer que é o trabalho que garante o nosso sustento. Em seguida, apresentaram a história dos Três Porquinhos, reescrita por um aluno da Escola Costa Carneiro, que inseriu no clássico a responsabilidade da preservação do meio ambiente. O último trabalho foi uma apresentação que propõe aos alunos conhecimento da sua identidade pessoal, mostrando a importância e particularidades dos nomes e sobrenomes.

“São coisas que para nós são simples, mas para eles é um grande avanço. É a prova de que com atenção e oportunidade as coisas se tornam mais fáceis para os nossos alunos, que mostram sua capacidade no dia a dia”, comemora Fabiana. A diretora da APAE ainda destaca que a escola está e sempre estará de portas abertas para todos que desejam conhecer o trabalho diferenciado e qualificado desenvolvido pela sua equipe.

O professor de Sociologia, Giovani Alberton Ascari, relata que a ideia da visita surgiu após um debate em sala de aula. “Verificamos que há vários temas em discussão na nossa sociedade, mas poucas ações. Devemos acreditar na força do bem e quando decidimos lutar por um mundo melhor, devemos começar por nós mesmos”, declarou. Ao ser questionado sobre as apresentações, os olhos marejados do professor deram a resposta.

Após as apresentações teatrais, os acadêmicos do Unibave utilizaram a música para expressar o agradecimento pela tarde de aprendizado e troca de experiências. A última canção, aquela muito conhecida da banda O Rappa, disse “Valeu a pena. Êh! Êh!”. “Valeu muito a pena mesmo. Agradecemos a visita e o momento de lazer que vocês proporcionaram aos nossos alunos, além da doação do lanche e de mantimentos”, concluiu a diretora da APAE.

A instituição é mantida por meio de vários convênios e doações diversas, que são muito importantes para que a equipe da APAE continue executando um trabalho qualificado, dando todo o suporte necessário aos alunos e suas famílias.

Pedágio da APAE

Fabiana ainda explicou que neste ano não foi realizado o Pedágio da APAE em Orleans devido à campanha #selecaosolidaria, realizada pelas empresas Librelato em que a APAE será beneficiada com uma percentagem da venda das camisetas. Sendo assim, a diretoria da APAE optou pela não realização do pedágio, já que tiveram a colaboração da sociedade por meio da aquisição das camisetas. A APAE também foi contemplada com a doação de uma Van (16 lugares) 0 km da Pró-Vida/Central Geral do Dízimo/SP para transporte dos alunos. O veículo chegará ao município nos próximos dias.

Ela ainda adianta que no próximo ano haverá o tradicional pedágio e será intensificada a campanha de doação na fatura de energia . Também em 2014 está sendo projetada a ampliação sede da APAE.

Os interessados em colaborar com a instituição podem realizar depósitos bancários ou transferências para a seguinte conta:

Agência: 1079

CC: 70-0

Titular: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Orleans

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti

[soliloquy id=”73611″]