Geral

Alunos do CMG desenvolvem projeto social “Ações do Bem”

Foto: Maria Luiza Da Rolt

Foto: Maria Luiza Da Rolt

A segunda edição do projeto “Ações do Bem”, desenvolvida pelos alunos do terceirão do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG), de Cocal do Sul, foi marcada por várias iniciativas sociais em diversas instituições da região. Coordenados pela Professora Sandra Tassi Mondardo pela disciplina de sociologia, a II Ação do Bem atendeu este ano a Casa Nosso Lar, Casa Guido, Antiga Casa Paraíso da Criança, equipe uniformizada passeio ciclístico de Cocal sensibilizando-se com apoio às pessoas com câncer (medula óssea), compartilhamento de experiências com a ONG Patas e Pegadas e projeto de apoio e assistência às famílias carentes de Urussanga.

Os alunos Arthur F. Brolesi, Bruno Cittadin dos Santos, Érica S. Casagrande, Gabriel Biz, Guilherme C. Estevão, Gustavo Casagrande e Marcos A. Macieski, por exemplo, visitaram a Instituição Beneficente Nossa Casa, em Criciúma. Segundo a equipe, a participação social teve como objetivo não somente “doar” algum tempo ou bens materiais, mas satisfazer as crianças da instituição.

Os alunos arrecadaram alimentos perecíveis e não perecíveis com familiares e amigos. Para o lanche da tarde, a equipe levou centenas de salgadinhos, além de comprar brinquedos, balas, pirulitos e alguns desenhos para colorir. “A iniciativa contou com o  empenho de todos para transformar o dia de cada criança da instituição no melhor possível. Além dos conhecimentos adquiridos em aula, aprendemos a lidar com a vida de jovens e crianças carentes, que por muitas vezes não tiveram a oportunidade de receber um carinho verdadeiro de alguém. Tivemos a chance de mudar, nem que por um momento, o sofrimento dos pequenos, fazê-los esquecer de onde estavam e mostrar-lhes a melhor fase da vida do ser humano”, destacaram os alunos.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt