Geral

Alunos participam de gincana durante a madrugada

2ª Insônia Produtiva aconteceu nesta sexta-feira, 13/6, e reuniu estudantes e professores dos cursos de Comunicação da Unisul de Tubarão

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão passaram uma noite em claro para produzir um planejamento de comunicação a partir do tema “Esporte”, com a finalidade de atrair o interesse de pessoas para modalidades esportivas não muito comuns na região. O desafio da 2ª Insônia Produtiva foi lançado a partir das 23 horas de sexta-feira, 13/6, e as equipes tiveram até as 7 horas da manhã do dia seguinte para entregar as campanhas.

O evento aconteceu no auditório do bloco Cettal, em Tubarão, e reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes, professores, técnicos e profissionais da área, que atuaram como orientadores das equipes e como jurados. Para o coordenador dos cursos, professor Mario Abel Bressan Junior, a atividade cumpriu o objetivo de ensinar, “colocando na prática o que se aprende na sala de aula, além de proporcionar a integração entre alunos, professores e profissionais que atuam no mercado”.

As categorias avaliadas foram: Direção de Arte, Redação Publicitária, Estratégia de Mídia e Defesa de Campanha, na área de Publicidade e Propaganda, e Reportagem de Televisão, Programete de Rádio, Assessoria de Imprensa e Projeto Gráfico, na área de Jornalismo. O grupo “Yolo” foi o grande vencedor. Levou o troféu de Melhor Time de Comunicação ao conquistar a maioria das categorias: Melhor Redação Publicitária, Melhor Estratégia de Mídia e Melhor Defesa de Campanha.

O time “Toys” ficou com o troféu de Melhor Reportagem de Televisão e melhor Programete de Rádio. Já o grupo “STI” ficou com o prêmio de Melhor Assessoria de Imprensa. A equipe “Batia Sacada” ficou com o troféu de Melhor Projeto Gráfico. A Melhor Direção de Arte foi para o grupo “IBurn”.

O acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda Gean Niehues , integrante do grupo “Yolo”, diz que a sensação de ter participado da 2ª Insônia Produtiva é de dever cumprido. “Foi muito gratificante vencer após passar horas estudando o briefing e discutindo diferentes ideias e pontos de vista. Trabalhamos em conjunto com o pessoal de Jornalismo para criar uma campanha inteira. É uma experiência enriquecedora”.

Colaboração: Cilene Macedo/Assessoria deComunicação da Unisul

 

[soliloquy id=”71522″]