Esporte

Alunos/atletas de Içara recebem uniformes do projeto parceiro Anjos do Futsal/Unesc

Alunos/atletas do projeto Anjos do Futsal/Unesc de Içara receberam na noite de ontem os kits esportivos para realizarem a atividade. O entrega ocorreu em dois momentos: no bairro presidente Vargas, onde as atividades são coordenadas pelo professor Geovani Teixeira, e no bairro Liri que está sob a coordenação do professor Alexandre Lodetti. Mais de 70 crianças e adolescentes participam da prática esportiva nos dois núcleos.

Em Içara o projeto desenvolvido em parceria entre a prefeitura, a empresa Anjo Química e a Unesc atende ainda mais 30 crianças no núcleo do Centro, que tem como professor Jhonata Carpes. No total, em Içara, são beneficiadas com o projeto coordenado pelo professor Jean Reis, que não participou da entrega por estar em viagem com a equipe de rendimento sub15 para o estadual da modalidade, 100 crianças e adolescentes. A atividade é realizada no contra turno escolar.

“Em nome do governo respaldo as ações desenvolvidas pelo presidente da FME, professor Flavio, e de toda sua equipe nas atividades esportivas. Vale salientar que Içara já é destaque em muitas modalidades como o karatê, vôlei, xadrez e até no mesmo o futsal. E parcerias como a da empresa Anjo Química são importantes neste processo”, declarou o prefeito Murialdo Gastaldon agradecendo aos pais pelo apoio, confiança e incentivo.

O vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, enaltece os talentos revelados no município por meio do esporte. “Projeto andando bem. Governo e empresa como a Anjo apoiando. Os pais confiando e vocês atletas se destacando. Içara vai longe”. Já o presidente da FME assinalou que o projeto está em Içara há bastante tempo e tem como proposta contribuir com o social. “Hoje, graças a esses projetos e às boas condições oferecidas pelo governo aos alunos para a prática de esporte, Içara tem se destacado até no âmbito regional, estadual, nacional e até mundial”, assinalou o presidente da FME, Flávio Felisberto.

Idenio da Silva, pai do pequeno Luis Gustavo Abel, categoria sub11, afirmou que o pequeno é talentoso. “Ele ficou mais ativo e até melhorou na escola. É muito talentoso para o esporte, pratica basquete, e à música, faz aulas de violão na Fundação Cultural”. Reverton Cararas, pai de outro Luis Gustavo, também sub11, disse que o filho está no futsal há dois anos. “já está bem entrosado, gosta da atividade e fez muitos amigos”.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

[soliloquy id=”67987″]