Geral

Amigos e familiares realizam homenagem de despedida no sepultamento de Natália Luciano Ribeiro

Com uma bela e emocionante homenagem, foi encerrada a história de luta e superação de Natália Luciano Ribeiro. Familiares, amigos e admiradores se despediram da lauromüllense, de 25 anos, em um fim de tarde atípico de verão.

Sem a presença do sol, com vento e chuva fraca, até o clima estava nostálgico. O corpo da jovem foi velado na Capela Mortuária do cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller e o sepultamento foi realizado por volta das 18h desta sexta-feira, dia 2, no mesmo cemitério.

Natália é símbolo da luta contra a leucemia. Após três anos com a doença, não resistiu às complicações e faleceu às 4h desta sexta-feira. Ela estava internada desde a última quarta-feira, dia 31 de dezembro, no Hospital São José de Criciúma e ontem, dia 1º de janeiro, precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diversas campanhas e mobilizações foram realizadas com o objetivo de, inicialmente, encontrar um doador de medula óssea compatível. Quando finalmente conseguiu, a luta não cessou. Era necessário arrecadar recursos para a realização do transplante, cujo valor poderia chegar a R$ 200 mil.

Durante o dia, muitas pessoas lamentaram a perda, deixando incontáveis mensagens no perfil do Facebook de Natália. “Muito triste e, ao mesmo tempo, feliz por ter convivido com uma pessoa como você, Natália Ribeiro. Deus com certeza te receberá com seus braços abertos, sua simpatia e vontade de viver me ajudou com certeza a ser um ser humano melhor”, disse o amigo Emerson de Oliveira em uma das mensagens.

[soliloquy id=”104477″]