Geral

AMREC recebe Seminário de Políticas Públicas e Pessoa com Deficiência

A sede da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC) recebeu nesta sexta-feira o "Seminário de Políticas Públicas e Pessoa com Deficiência", com a proposta de capacitar profissionais atuantes nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social. A organizado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a presidente do conselho municipal dos direitos das pessoas com deficiência de Criciúma, Patricia Bonfante, o preconceito e a consciência ainda são as maiores barreiras. “Mudar uma atitude é muito mais difícil que construir uma rampa”, afirma Patricia, citando casos de pessoas que tem diploma de nível superior e mesmo assim enfrentam problemas na hora de arrumar uma vaga no mercado de trabalho, ou de colégios que ainda negam vagas para alunos com deficiência.

Conforme a organizadora do seminário, Fernanda Maia, o encontro é em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. O intuito é buscar dar visibilidade à luta por direitos, igualdades e oportunidades das pessoas que vivem nestas condições em conjunto medidas intermediadoras do conselho. O evento aconteceu durante o dia todo e contou com mesa redonda, palestras e apresentações artísticas.

Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa  da AMREC

 

[soliloquy id=”86770″]