Segurança

Andarilho é morto com uma facada

O autor do crime foi preso pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão.

Foto:DIC de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto:DIC de Tubarão/Divulgação/Notisul

Uma briga entre dois homens acabou no registro do terceiro assassinato neste ano em Tubarão. Romano Moraes Melgarejo, de 51 anos, foi esfaqueado na região do rosto e não resistiu aos ferimentos. O autor do crime, 53, foi preso pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem, em uma edícula, nos fundos de uma residência no bairro Humaitá, pelo proprietário dono do imóvel. Assim que percebeu se tratar de um assassinato, o homem foi à Central de Plantão Policial (CPP) informar o crime.

Ele contou à Polícia Civil que o conheceu há alguns anos e que Romano era um andarilho e sofria pelo vício da bebida alcoólica. O dono da casa permitiu que Romano morasse na edícula, já que ele havia dado um rumo diferente em sua vida.

Porém, a vítima conheceu outro andarilho, os dois se tornaram amigos e ele convenceu o proprietário da casa a deixá-lo morar na residência. A dupla travava algumas discussões, mas nada grave, até o homicídio.

No entanto, a briga foi maior nesta terça-feira. Assim que tomaram conhecimento do caso, os policiais civis da DIC foram à residência para analisar a cena do crime.

Segundo o jornal Notisul, os vestígios demonstraram que houve luta corporal entre os dois. Romano possuía um grande corte na face direita e a causa da morte foi por hemorragia externa.