Segurança

Animal é morto e bandidos roubam a carne

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Em menos de 30 dias, esta é terceira vez que os moradores de Pescaria Brava se deparam com uma triste situação, que ocorreu na madrugada dessa sexta-feira. No início do dia, o pecuarista do bairro Santiago, Jaemir Aguiar, ao acordar, foi acionado por vizinhos que localizaram nas proximidades de sua propriedade uma vaca morta com parte da carne retirada e um machado jogado no chão.

“Ele relatou que ficou ainda mais surpreso quando viu que o animal carneado era sua vaca que estava de 7 meses de gestação. Fato que provavelmente contribuiu para ela ter dificuldades de correr”, informou o vereador e amigo da família, Joaci da Silva.

O político ainda revelou que os ladrões não tinham conhecimento em cortes de carne pelos vestígios deixados no animal e realizados com uma ‘faca cega’ (sem corte). “Eles mataram a vaca com machadadas na cabeça, pois havia afundamento do crânio. Desconfiamos que, para levar a carne, eles utilizaram uma motocicleta, porque não havia indícios de marcas de pneus de veículos e pelo tamanho do corte”, suspeita Joaci.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve na propriedade e um boletim de ocorrência foi registrado pelo pecuarista. Em Pescaria Brava, além deste caso em Santiago, as localidades de Laranjeiras e Km 37 já foram alvos dos bandidos. Em outros municípios também com a ocorrência deste crime, os ladrões são conhecidos como a ‘quadrilha da picanha’.

Com informações do jornal Notisul