Educação

Ano letivo da rede municipal de ensino de Urussanga tem início nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As escolas públicas do município de Urussanga, iniciam o ano letivo dividido em três datas. De acordo com a Secretaria de Educação do município, o motivo da divisão é o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, que exigiu as unidades de educação infantil abertas a partir de 20 de janeiro, no entanto, algumas escolas do fundamental que também ofertam a educação infantil, iniciam a etapa no dia 15 de fevereiro. 

A rede municipal de Urussanga conta com aproximadamente 1600 alunos.

Segundo o Diretor de Educação e Ensino, Régis Quadros da Silva, “para esta quarta-feira esperamos receber aproximadamente 750 crianças na educação infantil de 0 a 6 anos. As demais retornam no dia 22/02”. 

Quanto às formações dos professores de acordo com o cronograma, está previsto para o dia 18/02 a abertura do ano letivo, por meio de uma palestra que será proferida no Centro Comunitário da Matriz, com o Tema: Gestão Democrática na educação básica, que vai permear as principais metas deste ano, e tem como objetivo a efetivação da gestão democrática na educação municipal. 

Entre as estratégias, está a criação do Conselho Escolar que vai envolver a participação efetiva de toda a comunidade no processo de ensino e aprendizagem.  A continuidade da formação continuada está programada para março, período em que todas as etapas da educação básica já estão organizadas e em funcionamento. 

Para receber os alunos, as escolas receberam nos últimos dias,  serviços de limpeza, conservação e jardinagem. 

Para o prefeito Johnny Felippe, o início do ano letivo como um todo, “é de fundamental importância para a construção de uma sociedade onde todos têm o direito de aprender e reflete a principal meta do governo municipal para a Educação, onde o objetivo é que ninguém fique de fora da sala de aula”.  

Colaboração: Giovani Miottello/Assessoria de Imprensa