Tecnologia

Antena de transmissão da operadora TIM é ativada no Balneário Campo Bom

Estrutura de 18 metros, construída há alguns meses, foi ativada ontem no Balneário de Jaguaruna.

Foto: Jorge Pereira / FR

Foto: Jorge Pereira / FR

Moradores e turistas que frequentam o Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, agora poderão utilizar seus aparelhos celulares no local por meio da operadora TIM. A falta de sinal telefônico causava uma série de transtornos à população, que há mais de um ano reivindicava por soluções no balneário, que atrai moradores de Jaguaruna e região.

Após as constantes solicitações, nessa semana, a estrutura de 18 metros – que já estava instalada há alguns meses – foi, enfim, ativada pela operadora. O prefeito Edenilson Montini (PMDB) recebeu o deputado federal Edinho Bez (PMDB), que foi o articulador do novo sistema, além do superintendente da TIM na região Sul, Cleber Rodrigo Affanio.

De acordo com o superintendente, o município possuía redes de transmissão em quase todos os balneários, e após execução dos trâmites legais, a torre 3G do Campo Bom foi ativada. “Agora, conta com uma antena moderna com amplo sinal de telefonia e internet 3G. Viemos esclarecer todos os procedimentos ao poder público para que repasse à população”, explica.

O deputado, que atua na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, explica que participou de reuniões com a Anatel e outras operadoras de telefonia móvel para discutir melhorias da qualidade do sinal em municípios de pequeno porte. “Estamos na Era Digital. Hoje, há pessoas que possuem até cinco chips de telefone móvel e não dá mais para ficar sem sinal. Participei de uma reunião em Barcelona, onde foi relatado que em Santa Catarina 21 municípios ainda não possuíam transmissão em 3G e 4G, e Jaguaruna estava inserida nesta lista”, lembra.

O deputado participou de encontros com a Associação de Moradores do Campo Bom, que cobrou a antena móvel, um dos grandes anseios da comunidade, que disponibilizou um terreno para a estrutura ser instalada. “Esta é uma conquista para a população de Jaguaruna e vamos expandir as instalações na região, para que todos tenham acesso ao sinal de telefonia móvel”, pretende Edinho.

Com informações do Jornal Notisul

 

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.