Educação

Antiga reivindicação dos professores é atendida em Içara

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

Silvia Regina Rosso Blissare é professora da Escola Municipal Rural São Rafael, na localidade de Terceira Linha, em Içara. Efetiva com 20h/aula, há seis anos ela aguardava pela alteração da carga horária para 40h/aula. Por meio do edital 03 e 04/2013, lançado em dezembro do ano passado, ela e dezenas de outros professores participaram do concurso interno de remoção; alteração de carga horária; lotação e relotação, classificando-se para as vagas oferecidas conforme o estatuto do servidor público municipal.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon e o secretário de Educação, Ciência e Técnologia, Antônio de Mello, se reuniram com os educadores para parabenizá-los pela conquista. “O processo proporcionará a você mais tranquilidade e, consequentemente, promoverá melhor desempenho na função de educador. Quero dar um apoio forte aos professores e  não poupar investimentos na Educação”, disse Murialdo. “Todo processo passou por critérios. Foi formada uma comissão que, por meio de reuniões, definiu as normas do edital. Tivemos vagas suficientes para as alterações necessárias”, destacou Mello.

Silvia como todo grupo de educadores que participaram da reunião agradeceram o Governo Municipal. “Foram sonhos realizados. Agradecemos o emprenho do governo e de todos que se envolveram no edital muito bem elaborado. Acho que todos saíram satisfeitos”, agradeceu.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI