Geral

APAE de Cocal do Sul ofertará equoterapia para alunos e moradores

Recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Valmir Comin

Mais um apoio para ampliar as superações de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), chega em breve a rotina diária da escola localizada em Cocal do Sul, no Sul do Estado. Por meio de recursos viabilizados pelo deputado estadual, Valmir Comin, o grupo deu início a execução do projeto do Centro de Equoterapia. Para o espaço começar a ser construído, falta pouco. A licenças necessárias estão em fase final de liberação.

Para Comin, uma obra que vai interferir positivamente na qualidade de vida das pessoas que poderão utilizar o serviço. "Viabilizar um projeto como este é sensacional. além da melhora do condicionamento físico, tem a auto estima que será mudada com certeza. Só apreciar um simples sorriso de cada um em cima de um cavalo nesta terapia já me faz ter a certeza de que valeu a pena ter entrado nesta luta", disse o parlamentar. Conforme a fisioterapeuta da instituição, Taise Cardoso Petronilho, esse trabalho proporciona a harmonização do aluno através de um melhor conhecimento de si mesmo e o fortalecimento do sentido de independência.

De acordo com a procuradora da APAE, Maria Luiza Goudinho, mais de 100 crianças matriculadas na instituição, serão beneficiadas. Além destas, moradores de Cocal do Sul que necessitarem do atendimento, também serão amparados, por meio de uma parceria com o município.

A chegada do Centro de Equoterapia é uma novidade muito relevante para a cidade e as pessoas que necessitam deste tratamento, na avaliação do prefeito, Ademir Magagnin. "A chegada da equoterapia é um grande passo na recuperação das pessoas e na ampliação da melhoria na qualidade de vida destes que precisam desta intervenção terapêutica", disse o chefe do executivo municipal.