Geral

Apae de Criciúma encerra 2014 com festas para alunos e funcionários

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois eventos marcaram o encerramento das atividades da Apae de Criciúma em 2014. Na sexta-feira, funcionários estiveram reunidos para jantar de confraternização e balanço anual. Em discurso, o presidente Sidney Citadin destacou como principais conquistas a implantação do Protocolo PediaSuit, abordagem terapêutica para indivíduos com distúrbios neurológicos e outras condições que afetam o desenvolvimento motor e/ou as funções cognitivas,  disponível para as Apaes de toda a  Região Carbonífera, além da Casa do Desenvolvimento de Habilidades Domésticas, doação dos lojistas do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA). “Em nome dos nossos 230 educandos, meu muito obrigado a todos que nos ajudaram nas esferas municipal, estadual e federal, além do empenho e carinho do empresariado e sociedade criciumense”, afirmou.

Para 2015, a direção da Apae de Criciúma pretende melhorar o transporte dos alunos com a aquisição de um automóvel utilitário. Outra prioridade é a instalação de um elevador para os alunos da Escola Especial Caminho da Luz. Parte da verba para a instalação do equipamento foi arrecadada no pedágio anual da entidade, realizado em setembro.

Mas a grande novidade para o ano que vem ficará por conta da realização da Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, evento que será realizado em Criciúma com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento estadual tem datas a serem confirmadas para o mês de setembro.

Nos próximos dias a entidade entrará em recesso. O reinício das atividades está marcado para o dia 09 de fevereiro.

Natal em Família

Outra atividade que marcou a semana foi a realização do Natal em Família, festa que reuniu cerca de 400 pessoas no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho, na quarta-feira. A direção da entidade reuniu alunos, pais e colaboradores para celebrar o encerramento de 2014.

Um belíssimo teatro de natal, com o nascimento do menino Jesus, além de apresentação do coral Envelhecimento Saudável, composto por alunos da terceira idade, emocionaram os presentes. A decoração natalina chamou a atenção. “A equipe caprichou no cenário e nos detalhes, mas o foco do encontro é a comunhão entre família e escola”, destacou a diretora pedagógica Laktiel dos Santos Alexandre.

Colaboração: Caroline Bortot