Segurança

Aparelho avaliado em R$ 18 mil é recuperado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre os policiais civis de Sangão, Treze de Maio e Garopaba prendeu nesta quinta-feira o homem de 30 anos que havia furtado um aparelho de estação topográfica. O equipamento, avaliado em R$ 18 mil, foi levado da sala da secretaria de planejamento da prefeitura de Sangão em março deste ano.

Na época, o inquérito policial instaurado para apurar o caso apontou alguns adolescentes como os autores do furto, porém o equipamento não foi recuperado. Nove meses depois, a equipe de investigação encontrou na internet um anúncio de venda do aparelho na cidade de Garopaba. A identificação foi feita pelo número de série do equipamento.

Depois de reconhecida a pessoa que ofertava o anúncio, os policiais se deslocaram à cidade do litoral, apreenderam o aparelho topográfico e prenderam o autor do crime.

“Entramos em contato com os policias da delegacia de Garopaba e, imediatamente, nos deslocamos até a cidade do litoral. Com o apoio dos policias locais, conseguimos identificar a pessoa que revendia o aparelho. Um cidadão conhecido da polícia por algumas passagens, inclusive pelo crime de receptação”, informou o investigador Alex Etevaldo, em entrevista para o jornal Notisul.

O criminoso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba.