Geral

Após 17 dias, Lucas volta para a casa

O garoto foi recebido com muita alegria e comoção pelos pais, pelo irmão Gabriel e por amigos da família

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Uma tarde que ficará marcada na história da família Cavaler Felisbino. Por volta das 14h40min de ontem, um helicóptero particular pousou no heliporto do Hospital Socimed, em Tubarão, trazendo Andrea Cavaler e o filho, Lucas Cavaler Felisbino, de 7 anos. O menino estava internado em Florianópolis desde o dia 24 do mês passado, quando se recuperava de um acidente na BR-101.

No prontoatendimento, o pai Felipe Felisbino e o outro filho Gabriel aguardavam ansiosos por Andrea e Lucas. Mas, antes do reencontro, o clima era de ansiedade e apreensão. Sentimentos que acabaram no momento em que os quatro se viram novamente. A saudade pelos 17 dias de separação logo foi suprida por abraços e muito carinho.

Conforme reportagem do jornal Notisul, Lucas ficou internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, para tratar de um coágulo no cérebro e uma lesão na perna esquerda. A recuperação do menino, de acordo com os médicos, evoluiu muito bem.

Durante o tempo em que Lucas ficou na capital, a mãe Andreia permaneceu firme ao seu lado. Enquanto isso, o pai de Lucas, Felipe Felisbino, ficou internado em Tubarão, com uma lesão no cérebro. O suplente de vereador foi submetido a duas cirurgias até ficar recuperado.

Hora de voltar à rotina

Ontem, logo depois do reencontro, a família voltou para a casa. Feliz com a recuperação de Lucas e Felipe, e pronta para uma vida nova. Os amigos fizeram questão de comparecer ao hospital para dar as boas vindas. Alguns levaram câmeras para registrar o momento marcante.
“O retorno do Lucas representa um milagre, uma felicidade muito grande”, destacou a farmacêutica Daniela Marcon, amiga da família.
A partir de agora, os cuidados com o pequeno Lucas e o pai Felipe serão feitos em casa, com todo o carinho da família. As visitas aos médicos serão feitas periodicamente.

O acidente, por pouco, não separou a família

O acidente com a família de Tubarão foi registrado no quilômetro 304 da BR-101, próximo ao trevo de acesso à Praia do Sol, em Laguna. No local, havia uma fila e um caminhão, com placas de Treze de Maio, não conseguiu parar ou desviar do congestionamento.
Além do carro em que estavam Felipe Felisbino, a esposa e os dois filhos, a colisão envolveu outros quatro veículos, mas sem gravidade. Na época, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o local onde foi registrado o acidente ficava em uma subida, onde havia visibilidade para os motoristas. O caso é investigado pela Polícia Civil.