Geral

Após 2 anos, asfalto do acesso ao Balneário Esplanada será concluído nesta tarde

Foto: João Carlos Idalêncio

Foto: João Carlos Idalêncio

Os trabalhos no asfaltamento do acesso ao Balneário Esplanada, pertencente ao município de Jaguaruna, recomeçaram na última segunda-feira, dia 3. A obra esteve parada, segundo o prefeito da cidade, Luiz Napoli, por problemas nos equipamentos da empresa contratada para executar a finalização do acesso, que compreende um trecho aproximado de 400 metros de extensão. A obra se arrasta desde 2012, quando o asfalto de sete quilômetros foi iniciado. O término seria em maio deste ano, no entanto, depois de cinco meses de atraso, a expectativa é que o trecho seja finalizado nesta tarde.

“A empresa recomeçou os trabalhos nesta semana. O dono da empresa responsável me ligou relatando que a obra ficaria pronta ontem, mas como choveu será finalizada nesta tarde”, afirma Napoli. Após a conclusão do asfaltamento, o próximo passo é executar a pintura na pista e fazer a colocação das placas de sinalização. Esta parte é de responsabilidade de prefeitura e deverá ser concluída até a temporada de Verão.

A parte que será finalizada se concentra nas imediações da ponte sobre o rio Urussanga, na localidade de Olho D’Água, que faz o limite entre os municípios de Jaguaruna e Içara. No município vizinho, o asfalto ficou pronto em 2011. O acesso ao balneário é dividido pelos dois municípios. Segundo o site Engeplus, da BR-101 até a ponte, o trecho pertence a Içara. E da ponte ao balneário o trecho é de responsabilidade de Jaguaruna.

Asfaltamento no Balneário Campo Bom – Segundo o prefeito, o asfaltamento do Balneário Campo Bom está com um bom andamento. Cinco quilômetros já foram asfaltados, restando um quilômetro no distrito de Morro Grande, em Sangão. “A obra é toda do Governo do Estado, foi iniciada em abril e deverá ficar pronta ainda este mês”, destaca. As demarcações no asfalto também são de responsabilidade do Governo do Estado. "As obras no local sempre foram constantes. Até nos jogos da Copa do Mundo, trabalhadores estavam no local", conclui.