Segurança

Após assassinato e ataques, policiais do Estado estão em alerta

Todos os setores policiais estão em estado de alerta em Santa Catarina

Foto: Ilustração Arquivo - Vinicius Alexandre R. Fabrício da Silva

Foto: Ilustração Arquivo – Vinicius Alexandre R. Fabrício da Silva

Depois que novos ataques foram registrados em ônibus e bases da polícia em Santa Catarina e após um ex-agente penitenciário do Santa Augusta ser morto a tiros, todos os setores policiais estão em estado de alerta em Santa Catarina.

Conforme o delegado regional, Jorge Koch, o alerta vai desde as polícias civis e militares até mesmo o próprio serviço de inteligência do Estado. Todos trabalhando com o mesmo propósito: descobrir os autores dos crimes para evitar que volte o período de caos e pânico de 2012.

“Estamos muito preocupados com a onda de novos ataques. Diversos policias sofreram atentados em suas casas nas últimas noites e a morte desse ex-agente nos chocou ainda mais. Por isso estamos trabalhando de forma intensiva para normalizar a situação”, frisou o delegado em entrevista ao site Engeplus.

Conforme Koch, a Polícia Civil está em alerta desde sexta-feira e o serviço de inteligência busca a cada dia novas pistas. Enquanto isso, o delegado orienta que a população mantenha a calma e continuem suas rotinas. “Estamos fazendo de tudo para identificar os suspeitos dos crimes. Nossa atenção maior se volta para o assassinato do ex-agente. Qualquer pessoa que tiver informações que possam nos ajudar, devem ligar para o disk denúncia, no número 181”, pede o delegado.