Geral

Após sete anos, Irmã Paula deixa o colégio Michel

Depois de sete anos ajudando a cuidar dos alunos do colégio Michel, Irmã Paula, se despede hoje (20) da instituição, partindo para uma nova missão, mas o seu chazinho já está deixando saudades. Ela foi convocada pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência para trabalhar na Casa das Irmãs Idosas e doentes, em Vassouras, onde já permaneceu por três anos. Com sua experiência de mais de 13 anos como auxiliar de enfermagem no Hospital São João, de Criciúma, ajudou a curar muitas dores rotineiras dos alunos. Algumas crianças, inclusive, se diziam doentes para tomar o seu chazinho milagroso. Ao perguntarmos o segredo dessa bebida deliciosa, ela responde que trata-se de uma mistura de ervas,  com folha de manga, cidreira, guaco, tansagem, dente de leão, folha de laranjeira, entre outras.

Foi Irmã Paula quem cuidou da Irmã Assunta e Irmã Zenaide antes de falecerem. De suas mãos também nasceram professoras do colégio e muitos pais de alunos, no tempo em que ela trabalhou na maternidade do hospital.

Na terça-feira (18), o colégio realizou uma singela homenagem tanto no período matutino, quanto vespertino para demonstrar o carinho que todos sentem por ela. “Vou sentir muita saudade da alegria das crianças, do vigor e energia que elas têm. Além disso, foi aqui que me tornei Irmã, por isso marcou bastante minha vida. ”, disse emocionada.  

Irmã Paula é natural de Jacinto Machado, tem 75 anos e completa em 2015, 50 anos de vida religiosa.

Colaboração: Graziela Caldas

[soliloquy id=”59920″]