Segurança

Apreensão recorde registrada em Orleans rende 24 anos de condenação a casal de traficantes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A apreensão de drogas recorde de 2013 já teve desfecho na esfera judicial. Claudete de Fátima Sperafico, 44 anos, presa em uma operação em conjunto das policias civis, de Orleans e Criciúma, com 94 quilos de maconha e 14 quilos de crack, foi condenada a 12 anos por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e a dois anos por uso de documento falso. Os entorpecentes renderiam R$ 500 mil ao tráfico de drogas.

A condenada foi detida em um ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR)/Criciúma, na SC-390, no Bairro Otávio Dalazen, em Orleans, na tarde do dia 17 de junho. A Polícia Militar Rodoviária de Lauro Müller (PMRv) também deu apoio. A grande quantidade dos entorpecentes foi localizada no bagageiro do coletivo, dividido em quatro bolsas.

A droga seria recebida por Everson Rabello da Silva, 28 anos, detido por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, nas proximidades da rodoviária da cidade. Everson foi condenado no mesmo processo, que tramita no Fórum da Comarca de Orleans, a 12 anos e nove meses por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Foragida do sistema prisional no momento da abordagem, Claudete mentiu o nome e estava foragida do Presídio de Lages, onde cumpria pena por contrabando. Conforme o site Clicatribuna, ela e o homem estão reclusos no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. A mulher revelou que receberia R$ 5 mil para fazer a entrega da droga na cidade.

A sentença foi realizada pelo juiz, Rodrigo Fagundes Mourão. “É possível aferir, com a certeza necessária, não só a prática do tráfico de drogas por cada um dos acusados, como também a associação entre eles para a realização da narcotraficância com material entorpecente oriundo de Cascavel (PR)”, anotou o magistrado.