Saúde

Aproximadamente 90% de exames com filas zeradas

Foto: Decom Criciúma

Foto: Decom Criciúma

O mutirão da Secretaria de Saúde de Criciúma atingiu o fim das filas em 90% dos exames. A informação foi fornecida pela pasta logo após a liberação de mais 370 procedimentos na manhã desta quarta-feira (22), no Salão Ouro Negro. Pacientes com requisição médica de ultrassonografia, colonoscopia, cateterismo, ecocardiograma e estudo urodinâmico saíram com a autorização para realizá-los em uma das clínicas contratadas.

Em paralelo às chamadas em grupos, uma operação logística encaminha os pacientes represados em filas de consultas para os especialistas. O secretário Paulo Conti sublinha o esforço de colaboradores da Prefeitura e conveniados pelo sucesso da ação. “Clínicas e médicos estão fazendo horas extras e trabalhando até em fins de semana para darem conta da demanda. A conseqüência do investimento com trabalho planejado nós estamos colhendo agora, com a liberação em no máximo cinco dias dos novos exames solicitados”, pontua.

Lançado em julho deste ano, o mutirão de exames agrega o investimento de R$ 3 milhões em aproximadamente 15 mil consultas e 15 mil exames. “Não poderíamos continuar com pacientes aguardando meses e até anos na fila por um procedimento de média ou alta complexidade. Queremos em breve cumprir o objetivo de zerar o restante dos exames”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.

Colaboração: João Pedro Alves