Esporte

Arbitragem de Santa Catarina participam de FIFA Teste

Foto:Divulgação/Diário do Sul

Foto:Divulgação/Diário do Sul

O quadro de arbitragem catarinense participou do FIFA Teste nesta semana. Os testes foram aplicados pelo instrutor da CBF Sérgio Cristiano e membros da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Da Amurel, participaram o assistente José Roberto Larroyd, de Tubarão, e o árbitro Bráulio da Silva Machado, que é natural da Praia de Itapirubá, em Imbituba. Bráulio é apontado como um dos favoritos para receber o prêmio de melhor árbitro do campeonato catarinense de futebol de 2014.

As avaliações físicas foram feitas na pista sintética da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, no município de Itajaí. De acordo com a assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol, nove árbitros, dez árbitros assistentes e seis árbitras assistentes realizaram os testes físicos conforme os índices exigidos pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. 

Todos os árbitros e assistentes precisam atingir o número mínimo de repetições: 24 nos tiros de 40 metros e seis nos tiros de 150 metros, sendo que os árbitros realizam as repetições com intervalos menores de recuperação.

O instrutor da CBF Sérgio Cristiano Nascimento comentou a condição do grupo catarinense. “O grupo catarinense é seleto e está muito bem condicionado fisicamente para iniciar as competições nacionais. Vamos ter a oportunidade de trazer o treinamento dos quatro pilares que a FIFA entende serem essenciais: técnico, físico, mental e social”, pontuou.

Na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, os árbitros também participaram de um teste teórico simulado sobre as regras do jogo.

Segundo o jornal Diário do Sul, o FIFA Teste foi especial para quatro integrantes do quadro catarinense e nacional de arbitragem que atingem a idade limite em 2014 e realizaram a última bateria de avaliações de suas carreiras. 

Os árbitros Edmundo Alves do Nascimento, Paulo Henrique Bezerra e Jefferson Schimdt, e o árbitro assistente Ângelo Rudimar Bechi completam 45 anos e encerrarão suas carreiras ao final da temporada.