Geral

Arcângelo Librelato presta esclarecimentos em sessão da Câmara

Mais uma sessão ordinária aconteceu na noite dessa segunda-feira (26) na Câmara de Vereadores de Orleans. Sob a presidência do vereador, Cristian Berger, o Kiki, a Casa Legislativa recebeu o ex-secretário de Finanças da prefeitura municipal, Arcângelo Librelato, que prestou esclarecimentos a respeito de vários assuntos. Saúde, Infraestrutura e licitações anuladas que seriam destinadas a compra de equipamentos para a Secretaria de Obras foram mencionadas pelo ex-funcionário. “Sei da importância de usar a Tribuna para relatar as reais situações onde o meu nome está sendo citado”, declarou Arcângelo.

Tratado como principal assunto, a anulação do processo licitatório para a compra de uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica, por meio de uma emenda do deputado Jorge Boeira, foi esclarecida por Librelato. “Não tive influência nenhuma no cancelamento desse processo licitatório. Na época, eu simplesmente procurei resolver a situação da prefeitura com relação a uma dívida de R$ 70 mil, relacionada ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Devido a essa dívida a conta da prefeitura ficou bloqueada”, disse Librelato.

Questionado pelo vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá, se houve ou não o superfaturamento da licitação, Arcângelo informou que desconhece tal fato. “Eu soube dessa notícia depois da vinda do prefeito Marco até Câmara de Vereadores para esclarecer alguns assuntos, meses atrás”, frisou.

Operação Colina Limpa

Aproveitando a disponibilidade em esclarecer alguns assuntos na Tribuna da Casa Legislativa, Arcângelo Librelato, foi indagado pelo vereador João Teza Francisco, o Dão, sobre a operação deflagrada pelo Gaeco em Orleans. Dão perguntou se Arcângelo tem alguma preocupação com tantas investigações. “Eu, assim como muitas outras pessoas fomos solicitadas para depor no fórum da cidade sobre as investigações. Eu estou sendo investigado por três motivos: licitação da compra de medicamentos suspensa antes de acontecer, abastecer o meu carro particular na conta da prefeitura e prestar serviço de pediatra para a Secretaria de Saúde no meu consultório particular. Mas minhas versões já foram ditas para os responsáveis pelas investigações. Estou muito tranquilo sobre tais acusações”, finalizou Arcângelo.

[soliloquy id=”68576″]