Segurança

Arma e quase 1 kg de maconha são apreendidos

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

A ação dos policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em uma rua do bairro Campestre, em Tubarão, tirou drogas e uma arma das mãos de traficantes. Dois homens, de 20 e 39 anos, foram presos. 
 
Eles chegaram à Central de Plantão Policial (CPP) ontem, por volta das 2 horas, conduzidos pela guarnição. Quase 900 gramas de maconha, 81 pedras de crack e um revólver calibre 38 cano longo com quatro munições intactas foram apreendidos.
 
Neste domingo à noite, os policiais estavam em rondas na localidade, quando o traficante mais velho jogou algo no chão e saiu. Ele foi abordado e, ao seu lado, foram encontradas as pedras embaladas para a venda.
 
As diligências continuaram na casa do mais novo, quando alguns suspeitos que estavam no lugar saíram correndo com a chegada da polícia. 
 
Segundo o Jornal Notisul, o PPT encontrou a maconha dentro da residência e a arma no pátio. Os dois já tinham passagens criminais por tráfico de entorpecentes. O de 20 anos sofreu uma tentativa de homicídio, recentemente, em Gravatal, quando foi atingido por um tiro na perna. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.