Geral

Artista plástico expõe obras em 3D no Criciúma Shopping

A técnica diferenciada rendeu a Manoel da Silva troféu internacional de Belas Artes

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

As obras de arte em 3D do artista plástico criciumense Manoel da Silva, que foram catalogadas e premiadas pela Associação de Artistas e Escritores do Rio de Janeiro (Literarte), estão em exposição no Criciúma Shopping. Os quadros podem ser visitados pelo público até o fim do mês, na sala 21, ao lado da loja Extravasa.

É a segunda vez que o criciumense expõe individualmente no empreendimento. Desta vez, ele apresenta os trabalhos que foram divulgados internacionalmente, em países como Alemanha, Áustria e República Checa, no Catálogo Artístico Literarte, que é responsável por divulgar os artistas brasileiros na Europa. Entre os mais de 40 artistas que também aparecem na publicação, o trabalho de Silva foi premiado com o troféu internacional de Belas Artes, em outubro de 2013, na Áustria.

A técnica dos quadros em 3D foi inventada pelo próprio expositor. “A ideia de fazer quadros 3D surgiu por acaso. Nas minhas obras sempre procurei fazer algo diferente, mas que tenha uma identidade própria. E isso chama a atenção para o meu trabalho, pois ele se diferencia dos demais”, coloca. A técnica começou a ser aplicada há seis anos. Silva é membro também da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação