Geral

Asilo Feistauer necessita de mais ações sociais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Grupo de 25 arquitetos deu uma nova cara ao asilo, localizado no bairro jardim Angélica, em Criciúma. No entanto, instituição ainda necessita de ações sociais.

Boas ações transformam a vida de quem precisa, principalmente quando o assunto é instituições de caridade. O quadro “Lar-Doce-Lar” de Luciano Huck, por exemplo, a cada semana reforma a casa de alguém que precisa. Em Criciúma um grupo de 25 arquitetos resolveram fazer uma ação parecida. Juntos, eles colaboraram na melhoria do espaço do Asilo Feistauer, trazendo mais conforto a 27 idosos internos.

A ação começou no fim de 2013, envolvendo arquitetos da região, que se disponibilizaram a mudar a cara do asilo. “Foi tudo repaginado, o espaço onde ficavam os quartos, foi transformado no refeitório e a lavanderia também foi reformada”, explicou a cozinheira e voluntária da instituição, Marilene Feistauer.

No entanto, o asilo ainda necessita de mais ações sociais. “Ainda não havia acontecido uma ação destas conosco, normalmente recebemos mais doações”, lembrou Marilene. Para colaborar com o asilo, seja com doação ou serviço voluntário, basta procurar a instituição no endereço: rua Fernando Zanatta , nº 330 , bairro Jardim Angélica. 

Rotina do Asilo

O asilo Feistauer segue uma rotina diária. Segundo a cozinheira Marilene Feistauer, essa rotina é seguida de acordo com o que é estipulado pelo Hospital São José. “O horário é conforme o que o hospital estipula”, conta.

Nesse período, alguns idosos recebem visitas. “Quando os familiares vêm visitar, a gente pede que eles venham a tarde, que é a mais tranquilo”, explica Marilene.

Colaboração: Aline Medeiros, Felipe Balthazar, Ketully Beltrame e Talis Machado/Faculdade SATC