Segurança

Assaltantes que levaram R$ 200 mil de construtora são condenados

O dinheiro roubado pelos criminosos era destinado ao pagamento dos funcionários

Sete pessoas acusadas de um assalto cometido em Braço do Norte foram condenadas. O crime aconteceu em março do ano passado, quando quatro homens encapuzados levaram R$ 200 mil, que seriam destinados ao pagamento dos funcionários da Construtora USS. Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, entre as sentenças, um dos envolvidos foi condenado a pouco mais de 11 anos de reclusão em regime fechado.

A prisão dos envolvidos no crime aconteceu um mês após o caso, em Laguna. Uma megaoperação, intitulada USS, contou com aproximadamente 50 policiais civis e militares, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e Tubarão, Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Laguna, além do apoio do helicóptero da Polícia Civil de Florianópolis (Saer).

No assalto, quatro dos condenados entraram armados e encapuzados na residência no bairro Rio Bonito, renderam a família e levaram o dinheiro. O grupo era acusado também da participação em outros assaltos nas regiões de Laguna, Imbituba e Tubarão. Entre os sete envolvidos, três responderão à condenação em regime semiaberto e o restante, em regime fechado. As penas variam de cinco a 11 anos de reclusão, entre regime fechado e semiaberto.