Segurança

Assaltantes que planejavam assaltar casa de prefeito de Araranguá são presos

Cinco homens foram presos na noite de sexta-feira após intenso trabalho da Polícia Civil de Araranguá, que, utilizando seu serviço de segurança, identificou a intenção do grupo de assaltar a casa do prefeito da cidade, Sandro Roberto Maciel. A Polícia tinha informações de que o grupo estaria vindo Criciúma para realizar o assalto na cidade das avenidas.

Uma operação com profissionais da Polícia Civil de Forquilhinha e de Araranguá foi montada a partir das 14h. Após horas de trabalho, o grupo foi abordado na Paia da Meta em Balneário Arroio do Silva.

A família da autoridade foi escoltada durante o dia por conta dos boatos já ouvidos de que seria realizado um assalto. Foram responsáveis pela ação o delegado Regional Ari José Soto Riva e o delegado Leandro Loretto de Forquilhinha. Participaram também as equipes das Polícias Civil da DIC de Araranguá, Dpcami Araranguá e Forquilhinha.

Conforme Riva o trabalho feito em conjunto visava proteger a família do prefeito e encontrar os responsáveis no momento certo. “Recebemos a informação do delegado Leandro Loreto da Polícia Civil de Forquilhinha de que este grupo roubaria a casa do prefeito de Araranguá. Eles estavam esperando o momento certo para agir, e com isso esperaram anoitecer, dando voltas no Arroio, passando inclusive em frente da casa do Prefeito Evandro Scaini. Porém, o serviço de inteligência da Polícia agiu de forma interligada, monitorou o grupo e realizou a prisão,” esclareceu o delegado.

Na delegacia um dos integrantes do grupo assumiu o porte da arma e foi preso em flagrante.

Com informações do site Clicatribuna

[soliloquy id=”107408″]