Segurança

Assaltantes roubam joalheria e na fuga levam carro de empresário

Foto: Jornal Correio do Sul

Foto: Jornal Correio do Sul

Uma joalheria no centro de Sombrio foi alvo de dois bandidos armados na tarde dessa terça-feira (14). Na fuga, eles tentaram render um empresário, mas foram interceptados por outro, que teve seu veículo levado.

Conforme o site Contra o Crime, por volta das 16 horas, um homem entrou na joalheria e pediu para ver alianças. Ele solicitou a vendedora que mostrasse as de modelo mais grosso, como a que usava. Na sequencia, outro homem entrou no estabelecimento e chegou em outra funcionária e anunciou o assalto ao mostrar um revólver. Como a primeira funcionária ficou bastante assustada, chegaram a puxar seus cabelos. A ação durou cerca de cinco minutos e os ladroes levaram o mostruário de joias.  Esta é a segunda vez que o estabelecimento é alvo dos criminosos. O outro crime ocorreu há cerca de quatro anos.

Os ladrões saíram em fuga e detiveram um empresário para que conduzisse sua camionete na fuga da dupla. O empresário conseguiu desviar deles deixando o veículo que estava estacionado próximo a biblioteca pública. Com a situação, o diretor da Rede Amorim de Comunicações, o empresário Cacai Amorim, estacionou seu carro na saída da camionete para tentar impedir a fuga e teve seu veículo batido. Os ladrões então usaram o carro para a fuga. O comunicador Joel Gomes estava próximo da ação e cogitou lançar uma pedra que estava no chão, porém achou imprudente agir contra os bandidos armados e ocasionar um acionamento da arma de fogo contra Cacai ou outra pessoa nas proximidades.

A Polícia Civil iniciou as diligências na sequência em busca da identificação dos bandidos e na recuperação do veículo do empresário. A Polícia Militar também prestou atendimento e identificou um veículo suspeito na quadra do crime. Um Honda Civic foi recolhido para perícia após a percepção que placas e número do chassi não batiam.

Toda a movimentação de policias no centro de Sombrio chamou a atenção de curiosos que paravam para ver o que estava acontecendo. Quem tiver informações sobre o veículo Peugeot de cor prata, com placas MLZ 8871, de Sombrio, que está batido pode entrar em contato com a Polícia Civil ou a Polícia Militar.