Segurança

Assaltantes são presos após roubarem carros em Siderópolis e Lauro Müller

O segundo roubo de carro aconteceu por volta de meia noite (13) em uma wiskeria no distrito do Guatá. Houve perseguição e tiros.

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Quatro jovens foram presos na madrugada desta quarta-feira (13), após assaltarem e roubarem dois carros em Siderópolis e Lauro Müller. A sequência de crimes iniciou na noite anterior quando duas das vítimas trocavam o pneu furado de um carro às margens da SC-445. Houve perseguição e tiros. Os criminosos tem entre 18 e 23 anos.

No primeiro roubo, dois jovens de 18 e 21 anos realizavam a troca do pneu de um VW Fox próximo à comunidade de Rio Fiorita. Subitamente foram surpreendidos pelos criminosos que estavam em outro carro e os assaltaram, levando também pertences.

Com o carro roubado, eles seguiram em direção a Lauro Müller. Na SC-390, no trecho conhecido como “Serrinha da Boa Vista”, o pneu teria furado novamente e seguiram trafegando até uma wiskeria localizada, já no distrito do Guatá. No estabelecimento, segundo a Polícia Militar, um GM Cruse com placas de São Joaquim foi roubado do proprietário de 45 anos. Ele teria sido abordado por uma jovem de 23 anos anos que desceu do carro que estavam os assaltantes e o ameaçou com um revólver de calibre 38.

Em posse do segundo carro roubado, os criminosos retornaram para a cidade de Criciúma, mas desta vez perseguidos por policiais militares de Lauro Müller e Treviso.

Ainda na rodovia SC-445 e próximo ao bairro Vila Zuleima, os policiais de Criciúma e as demais guarnições que estavam em perseguição, realizaram o cerco ao veículo roubado e houve tiros. Os criminosos foram abordados e presos.

Dentro do carro estavam três jovens de 18 anos e uma jovem de 23 anos com o revolver utilizado no crime e um colete balístico. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal