Geral

Associação Beneficente Anjos Mineiros promove evento de integração e reconhecimento em Lauro Müller

Encontro em comemoração ao Dia das Mães foi realizado ontem (quinta-feira) nas dependências do Centro de Treinamentos da Carbonífera Catarinense, em Lauro Müller.

Ao invés de estarem reunidas para fazer atividades filantrópicas em benefício do próximo, as mulheres da Associação Beneficente Anjos Mineiros, da Carbonífera Catarinense, estiveram reunidas nas dependências do Centro de Treinamentos da Carbonífera , em Lauro Müller, para uma atividade especialmente preparada para elas.

A ação, realizada na quinta-feira, foi idealizada pela matriarca da família Barato, Sra Idalina Silvestre Barato, conhecida como Dona Vita  com a intenção de retribuir a dedicação de cada uma ao trabalho voluntário na realização de enxovais para famílias carentes.

Para a organizadora, o resultado foi ainda mais positivo do que o imaginado. “Foi mais do que esperava. Pensei em trazer um cover do Roberto Carlos por já conhecer o trabalho dele e percebi que, como sempre, as músicas emocionam. Servimos também um lanche simples, porém muito gostoso”, disse.

No total aproximadamente 40 mães  estiveram presentes entre voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros, e colaboradoras  da Carbonifera Catarinense  e empresa Expresso Forquilhinha, que também foram convidadas para integrar a homenagem.

Com um lanche regado a muita música, os grupos puderam confraternizar e comemorar antecipadamente o Dia da Mães. “Essa foi minha forma de reconhecimento ao trabalho que essas mulheres em especial realizam em atividades beneficentes. Elas, que fazem tanto pelos outros, tiveram um momento apenas para elas mesmas”, comentou Dona Vita. 

Norma Niero de Brida, voluntária da associação destacou: “Foi muito prazeroso comemorar o dia das mães dessa forma. Em muitos momentos as lágrimas surgiram por conta da emoção. A festa foi muito bonita, cantei junto com o cover do Roberto Carlos a tarde foi inesquecível.”

Para a participante Irene Torretto, a principal surpresa do dia foi a presença de um cantor cover, que trouxe descontração ao evento. “Ele começou com músicas românticas e acabou com algo mais descontraído por meio de paródias. Nós nos divertimos muito”, disse.

Ainda de acordo com Irene, a decisão de reunir as voluntárias para algo que foge de suas rotinas tornou o dia verdadeiramente especial. “Achei muito bonito convidarem esse grupo de mulheres, pois são elas que se doam para levar conforto a outras mães”, avaliou.

A colaboradora da empresa Expresso Forquilhinha Nádia de Brida Andrade disse: “O  momento foi muito especial não existe nada melhor de que estarmos aqui, reunidas, confraternizando com Dona Vita que é “mãe de todas nós”  . Excelente conviver com esse grupo divertido e unido. Não poderia existir nada melhor para comemorar o dia das mães”, agradeceu.

Colaboração: Elaine Vilaça

[soliloquy id=”177943″]