Geral

Associação Cultural Eliane deverá ser declarada de utilidade pública

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

O deputado estadual Valmir Comin (PP) protocolou nessa terça-feira, um projeto de Lei (PL 141.2/2014, que declara de utilidade pública a Associação Cultural Eliane, de Cocal do Sul. A finalidade desta proposta é dar condições efetivas para a instituição continuar a promover ações culturais, obtendo ainda mais autonomia e maior visibilidade para conquistar apoio.

O título habilita a instituição a buscar recursos na esfera estadual e federal. “O caráter cultural do grupo que beneficia muitas pessoas, é autenticado por qualidade e comprometimento. Com isso, cabe a nós condecorar este trabalho, para que com as vantagens legais eles possam usufruir de todos os seus direitos ajudando o próximo”, disse o parlamentar.

Fundada em novembro de 2005, a associação visa propagar o ensino da música com técnica vocal, formação de regentes e coralistas, aulas teóricas e instrumentais e ainda a formação de banda marcial e orquestra de câmara sinfônica. De acordo com o presidente executivo, Irio Rossa, entre as oportunidades estão ainda cursos técnicos de teoria e solfejo.

Colaboração: Kênia Pacheco