Geral

Associação Vida Ativa realiza atendimento especial a vítimas de traumatismo medular

Além do atendimento hospitalar e residencial, a associação realiza encontros, eventos e reuniões

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para encarar o desafio inesperado na vida,  é preciso do apoio de alguém. E fornecer esse apoio é o intuito da Associação Vida Ativa realiza suas atividades auxiliando Traumatizados Raqui-Medular (TRM), ou qualquer pessoa vítima de acidente que apresente alguma deficiência física. O grupo é composto por quase 200 associados. Além dos próprios pacientes, há profissionais da saúde, amigos e familiares dispostos a prestar atendimentos e apoio voluntariamente.

Foi com este apoio que Conrado Contessi, de 29 anos, por exemplo, conseguiu superar inúmeras dificuldades que encontrou após um acidente de trânsito sofrido há quase sete anos. O advogado foi vítima de uma lesão medular e diagnosticado com tetraplegia. “Depois do diagnóstico, a associação entra em contato com os pacientes muito rapidamente. Para mim, a princípio, confesso que não pareceu nada interessante. Eu realmente não estava afim de encarar,  não queria conviver com essa ‘ideia’”, conta.

Mesmo contrariado, porém, Conrado começou a participar da Associação Vida Ativa depois de ser encaminhado a um hospital especial em Brasília. Lá, além do atendimento médico, percebeu que o convívio com semelhantes trouxe a ele muito aprendizado. Esperança- “Depois que  voltei, notei que pessoas como eu me fazem ver que todos são iguais. Foi aí que entrei para a Vida Ativa, que me mostrou que a vida não acabou. Todos que passam por esta situação precisam ver, e aproveitar isso”, diz Contessi.

Além do atendimento hospitalar e residencial, a associação realiza encontros, eventos e reuniões,  pois, tem forte vínculo com o Hospital São José, por ter a maioria de profissionais voluntários e oferecer espaço para encontros. No entanto, de acordo com o médico ortopedista Jiovani Füzer, voluntário do grupo, a associação realiza atendimento para toda pessoa que tenha passado por um trauma físico.

Contribuir

Todo atendimento e serviços são mantidos através de doações. Estas podem ser feitas entrando em contato através dos números (48) 9929-1420 ou (48) 9167-8469. Também através da página no facebook/AssociacaoVidaAtivaSaoJose.