Geral

ASTC lança edital para fiscalização de lombadas eletrônicas no município

Após 30 dias da assinatura do contrato trabalhos de fiscalização devem reiniciar

Foi aberto às 8 horas da manhã desta quarta-feira (21), o edital para a contratação do serviço de fiscalização das lombadas eletrônicas no Município de Criciúma. Os interessados em participar da concorrência deverão acessar o Diário Oficial, que se encontra disponível nos sites da Prefeitura Municipal e da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). A modalidade da licitação será pregão presencial, no dia 4 de junho, às 14 horas.

Conforme o presidente da ASTC, Giovanni Zappelini, o órgão estava aguardando apenas a aprovação do edital pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para dar este passo que iniciou nesta manhã. “Assim que recebemos o parecer favorável do TCE, já procuramos marcar a data do pregão para que as empresas que queiram participar levem suas propostas. Vamos buscar uma empresa que apresente um preço melhor para a administração municipal. As empresas têm até as 12 horas do dia 4 do mês que vem, para comparecer com a documentação necessária para participar do pregão”, declarou o presidente.

Desde o dia 3 de maio, quando encerrou o contrato com a empresa licitada para fazer os trabalhos nas lombadas eletrônicas, os equipamentos de trânsito estão desligados, à espera de um novo processo licitatório.

Segundo o gerente de Administração e Patrimônio da ASTC, Gustavo Medeiros, a assinatura do contrato se dará em cinco dias após o pregão, com a vigência de 48 meses. “No período em que as lombadas estiverem desligadas os profissionais vão estar nas ruas passando orientações e fiscalizando. Depois do dia quatro a empresa vencedora do pregão irá realizar os trabalhos para o fornecimento de serviços de locação, manutenção preventiva e corretiva, extração de dados de equipamentos para monitoramento fotoeletrônico do trânsito de Criciúma. O início dos trabalhos se dará 30 dias após o fechamento do contrato”, relatou Medeiros.

Colaboração: Milena dos Santos/Diretoria Executiva de Comunicação