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Atingidos por cheias em Araranguá no ano de 2013 podem requerer o benefício

Foto: Secom Araranguá

Foto: Secom Araranguá

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá recebeu nesta semana as orientações para solicitação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pessoas que residiam em agosto de 2013 em áreas afetadas pelas cheias do mês agosto.  Doze comunidades rurais e quatro bairros foram contemplados

Segundo o secretário, Eduardo Merêncio, a Defesa Civil Federal, ao reconhecer a Situação de Emergência naquele momento, realizou os encaminhamentos para a Caixa Econômica Federal para os procedimentos habituais. “As pessoas atingidas nas áreas e nos endereços citados pela cheias entre 26 de abril a 25 de agosto de 2013 podem procurar a secretaria para mais informações. A partir do dia 11 de março as pessoas devem encaminhar os documentos na Vila São José”, explica.

Tanto para área urbana quanto rural são necessários os seguintes documentos: CTPS (Carteira de Trabalho) e cópia das folhas onde conste a foto, os dados pessoais e contratos de trabalho; cópia do Cartão PIS ou do Cartão Cidadão; documento de identidade, como Carteira de Motorista ou Identidade, acompanhado de cópia.
 
Comprovante de residência que atenda as seguintes exigências: comprovante em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone) emitido entre 26/04/2013 e 25/08/2013.
 
A prova de residência do trabalhador que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.
 
A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública da União Estável. Solicitação do Saque do FGTS-SSFGTS, preenchido com o número do PIS e nome do trabalhador e número da Conta Corrente ou Conta Poupança na Caixa, caso o trabalhador possua conta.

Entrega da documentação e solicitação do saque

A entrega da documentação será realizada no horário das 10 horas às 16 horas no Salão Comunitário da Vila São José, conforme calendário: dia 11/03/2014, para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e Março; dia 12/03/2014, para os nascidos nos meses de abril, maio e junho; dia13/03/2014, para os nascidos nos meses de julho, agosto e setembro; dia 14/03/2014, para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro. Haverá entrega de senhas para o atendimento até as 13h.

Os pagamentos serão realizados por mês de nascimento em data a ser confirmada.

Áreas afetadas 

Bairro Barranca – no centro ruas: Capitão Pedro Fernandes (números: 1265, 1211 e 1205); Coronel João Fernandes (nº 500 e 546); Manoel Balthazar Gomes, Prefeito Afonso Guizzo e Procópio Caetano da Silva (Rua: Regimento Barriga Verde até o final); Rua: Regimento Barriga Verde, da Rua: Prefeito Afonso Guizzo até a Rua: Procópio Antônio da Silva.

Bairro Cidade Alta – Rua Rui Barbosa (beira-rio) dos números: 395 até o 738. Na Vila São José nas Ruas: Ariovaldo da Rosa (todas); Asteróide Arantes (do 393 até a Coronel Apolinário Pereira); Brígida Paulino Acorde (todas); Coronel Apolinário Pereira (da ponte pênsil até a Volta do Silveira); Esteves de Aguiar (do 444 até a Coronel Apolinário Pereira); Meleiro (todas); Praia Grande (todas); Prefeito Antonio Tomaz da Silva (do 387 até a Coronel Apolinário Pereira) e na Rua Sombrio (todas).

Área Rural – Canjiquinha, Forquilha Grande, Hercílio Luz, Ilhas, Itoupaba, Manhoso, Sanga do Marco, Taquarussú, Volta Curta (Santa Rosa de Lima) e Volta do Silveira.

Colaboração: Imprensa Araranguá