Esporte

Atiradores da equipe de Içara retornam com troféu do Desafio dos Campeões nos EUA

Foto: Lucas Lemos

Foto: Lucas Lemos

A participação dos atletas da Guerini Team/FME Içara contribuiu muito para os excelentes resultados do Brasil no The Grand American World Trapshooting Championships em Sparta, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos. Batendo todos os recordes das participações anteriores, a delegação retornou do Desafio dos Campeões nesta semana com quatro troféus e seis resultados 100/100 para casa, além de ficar bem colocada em outras modalidades.
 
Luciano Mello Figueiredo faturou o troféu pela segunda colocação na categoria B do MEC Shooting Sports Singles. Além disso, Valdir Abel obteve a segunda colocação na categoria de estrangeiros. “É a mais importante da competição por envolver todo o mundo”, comemora. O Brasil alcançou ainda seis resultados com sequência de 100% de acerto; um deles com Valdir.

“A nossa missão foi cumprida”, garante Lauro Teodoro dos Reis, igualmente, com 100 acertos em 100 disparos. A Guerini Team/FME Içara contou também com João Cesar Borowiski. E na disputa por equipes, comemorou junto com toda a delegação a segunda colocação do Brasil. De volta a casa, o time se concentra agora na sétima etapa do Catarinense e a oitava etapa nacional em Florianópolis a partir de sexta-feira, dia 21.

“Ficamos contentes com frutos tão rápidos para Içara com a parceria da Fundação Municipal de Esportes. Isso mostra o quanto é importante valorizar diferentes modalidades. O tiro é um exemplo do belo trabalho que vem sendo desenvolvido para levar o nome e a bandeira da cidade a lugares novos. Todo o município fica orgulhoso a cada conquista”, enaltece o superintendente da FME de Içara, Martinho Mrotskoski.

Colaboração: Lucas Lemos