Esporte

Atleta braçonortense busca de uma vaga na Seleção Catarinense de Voleibol Feminino

Foto: Júlio Céar Longuinho

Foto: Júlio Céar Longuinho

A atleta Natália Danielski, moradora de Braço do Norte, foi convocada no último mês para a seletiva das atletas que representarão a Seleção Catarinense de Voleibol. Com apenas 14 anos de idade, Natália está entre as 20 atletas convocadas, que passarão por testes e avaliações da comissão técnica e dirigentes e no final, apenas 11 meninas irão faz parte da Seleção. 

Os treinamentos iniciam hoje (6) no município de Brusque e vão até sábado (8), com treinos intensivos para assim então escolheram as representantes. 

Na última semana, Natália participou da Taça Paraná, em São José dos Pinhais, atuando pela equipe de Nova Trento e relata que a competição foi mais uma experiência de suma importância para a caminhada até o grande sonho de integrar a Seleção. “A competição foi importantíssima para mim, adquiri ainda mais experiência em quadra principalmente por estar atuando em uma categoria com meninas até 18 anos; além de ter sido uma ótima maneira de treinar um pouco mais”, comenta a atleta. 

Natália tem um cotidiano corrido, principalmente nesses últimos meses, pois são quando acontecem as principais finais dos campeonatos. Além das competições, viagens e treinos, a jovem ainda se dedica muito aos estudos, família e amigos, e garante que consegue fazer todo esse “desdobramento” sem prejudicar-se em nenhum aspecto. “Não posso negar o quanto é corrido pra mim toda essa rotina, mas é preço que se paga para alcançar seus sonhos. Nos estudos, apesar de algumas vezes tenha que faltar às aulas, consigo me recuperar nas matérias pois tenho todo apoio dos colegas de classe e professores; com a família e amigos, tenho a compreensão de todos, afinal, eles sabem quanto o vôlei é importante pra mim e entendem quando não tenho tempo para atividades extras”, finaliza.

A jovem promessa do voleibol treina muito para conseguir estar no ritmo das competições que atua, além de se dedicar ao máximo para ter sempre um bom desempenho.

Colaboração: Júlio Céar Longuinho/Portal Sul Esportes