Esporte

Atleta da FME Criciúma recebe convocação para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um talento revelado pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) irá representar a Seleção Brasileira. Desta vez, Pedro Paulo Junior, da equipe de handebol da FME/Satc, atuará pela equipe juvenil do Brasil, no Campeonato Panamericano da modalidade, na Argentina. Junior viajou junto da equipe, no domingo (30) para o país vizinho. A competição ocorre entre os dias 1º e 5 de abril.

O anuncio é motivo de orgulho para o técnico da equipe, Martinho Mrotskoski. “É muito gratificante para nós que estamos sempre nos empenhando em fazer um bom trabalho. Isso mostra o quanto o handebol vem crescendo e se fortalecendo”, destaca. Segundo Mrotskoski, os projetos nas escolas são os grandes reveladores de bons atletas. Nos últimos dois anos, foram 13 atletas de Criciúma convocados para a Seleção. “A lembrança e o reconhecimento dos nossos jogadores representam muito, porque é com a visibilidade que conquistamos mais investimentos para chegarmos cada vez mais fortes às competições”, avalia.

Com a vitória em campeonatos relevantes na bagagem, Pedro acredita que o conhecimento foi essencial para a sua convocação neste ano, já que, segundo ele, que também foi convocado para testes junto a equipe do Brasil em 2013, a inexperiência atrapalhou. “Desta vez fui preparado e focado para os testes. As conquistas do ano passado foram muito importantes porque o técnico da Seleção me viu jogar e apostou em mim mais uma vez”, pontua Junior.

Se a equipe brasileira se sagrar campeã na Argentina, os garotos disputarão as Olimpíadas da Juventude, na China, em Agosto.

Conheça a trajetória do garoto

Pedro Paulo Junior é natural de Criciúma. Nasceu no dia 29/03/1997 e iniciou na modalidade de handebol no ano de 2008. O garoto tem como principais títulos:

Tetra Campeão dos Jogos Escolas Católicas (Jorec), de 2009 a 2013.

Bi campeão regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos

Bi campeão regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 15 a 17 anos

Tri campeão da COPA SC de Handebol sub 16.

Tri campeão regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em 2010, 2011, e 2013.

4º lugar nos Joguinhos Abertos em 2012.

Tri campeão regional dos Joguinhos Abertos.

Colaboração: Matheus Reis