Esporte

Atleta de Braço do Norte pode deixar de competir

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

A evolução do Mountain Bike Brasileiro foi um dos destaques nos últimos tempos no esporte catarinense. E o ciclista Luiz Fernando Martins, de Braço do Norte, pôde durante todo este ano mostrar a sua paixão e o bom desempenho na modalidade. 

Ele conquistou diversas medalhas nas competições durante esta temporada. O braçonortense iniciou a sua carreira há pouco tempo e começou a participar de eventos no ano passado. Porém, em menos de um ano, ele obteve destaque na modalidade e, agora, queixa-se da falta de estrutura e de patrocínio. 

“Neste ano, participei das etapas do catarinense de Mountain bike em diversos municípios do estado, consegui em todas as competições um lugar no pódio. Isso em decorrência de meus treinos diários com cerca de 2h30min. Alcancei alguns patrocínios de empresas de Braço do Norte, mas não da CME e da prefeitura. Meu futuro na modalidade está comprometido”, lamenta.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o ciclista afirma que no próximo ano poderá estar fora das competições, uma vez que levaria o nome da cidade por todo o estado. “O meu destino pode estar comprometido e poderei não participar das provas de Mountain Bike por não ter qualquer manifestação de patrocínio dos órgãos públicos e também pela dificuldade de buscar ajuda nas empresas”, explica o ciclista.

O braçonortense salienta que, se conseguir o patrocínio, poderá participar no próximo ano de provas no Paraná e também no Rio Grande do Sul. Luiz foi campeão no evento Beto Carrero de Moutain Bike  e também em uma competição em Curitibanos.

Empresários interessados em patrocinar o atleta podem manter contato pelo telefone: (48) 9949-9954.