Esporte

Atleta de Capivari de Baixo inicia preparação para a São Silvestre 2016

Foto: KBS Assessoria

Foto: KBS Assessoria

A corrida conquista. Cada atleta que sai para as ruas, ganhando os quilômetros, tem seu motivo especial para estar ali, superando seus limites. Flávia Nunes, moradora de Capivari de Baixo, começou a prática por incentivo do esposo e encontrou na atividade o ânimo para seus dias.

"Ele queria me ensinar a correr, tirar-me do sedentarismo e dos vários remédios que tomava. Aí participei da minha primeira corrida e me apaixonei pelas pessoas, pela energia, pelo encontro de pessoas do bem que ali estavam. Larguei minhas medicações e entrei nessa vibe maravilhosa, o mundo das corridas",conta animada.

No entanto, em 2013, uma lesão tirou Flávia do esporte. Ela tem artrose de quadril e precisou parar com a prática. No fim de 2015, a atleta conseguiu retornar, aliando treinos de fortalecimento muscular e planilhas de corrida com o professor Peter da Rosa, da Assessoria Esportiva Run4health. "Passei por profissionais maravilhosos e estou retomando meus treinos. O Peter é um grande incentivador. Muitas vezes não acredito em mim, mas ele acredita e isso me move", revela.

Dentre as corridas mais marcantes de Flávia está a do Beto Carreiro, que ela classifica como fantástica. A atleta é adepta das curtas distâncias, ela afirma que percursos de cinco quilômetros são suficientes para renovar suas energias e mantê-la viva. "O profissional mais incentivador hoje é o Peter. Ele acredita em nós. Isso é motivador demais, assim como a história dele", diz.

Peter e Flávia iniciaram 2016 com um objetivo final em mente: a disputa da Corrida de São Silvestre, uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo. A prova reúne milhares de pessoas pelas ruas de São Paulo e fecha o ano com chave de ouro para muitos corredores.

"Eu tenho o sonho de ir para a São Silvestre. Corrida é liberdade, é vida, é magia e salvou a mim. Eu consigo me superar a cada treino e isso é encantador", conclui Flávia.

Colaboração: KBS Assessoria