Esporte

Atleta de Criciúma defenderá a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O campeão sul-americano da prova do lançamento de disco representa Criciúma. Maycon Bonadeo superou os adversários, neste fim de semana, na seletiva que ocorreu em Cali, na Colômbia, ao lançar a 54,63 metros, sua melhor marca. O resultado garantiu a ida dele para os Jogos Olímpicos da Juventude. O garoto, de apenas 16 anos, assumiu após este resultado o primeiro lugar no ranking brasileiro e sul americano da prova de atletismo. A competição ocorrerá em Agosto, na China.

“Não foi muito difícil vencer a prova e fiquei muito feliz com o resultado. Meu maior adversário era meu companheiro do Brasil e mesmo assim consegui vencê-lo com uma boa diferença”, avaliou Bonadeo.

No entanto, o atleta sabe que a competição na Ásia será mais difícil. “Preciso treinar muito porque o nível técnico dos outros países é muito grande. Meu foco é alcançar o recorde brasileiro que é 56 metros”, acrescentou.

Pedro Paulo Junior também levará o nome de Criciúma à competição

Em abril, outro criciumense já havia carimbado a ida para os Jogos Olímpicos. Pedro Paulo Junior, da equipe de handebol da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/SATC, foi campeão junto da Seleção Brasileira da Modalidade, na Argentina.

FME comemora os bons resultados

O presidente da FME, Renato Valvassori, comemora os títulos dos garotos. Segundo Valvassori, os dois treinam e representam a cidade desde muito novos. “Eles foram formados aqui. São pratas da casa e que hoje alçam vôos para representar nosso país. Isso é consequência do trabalho que temos desempenhado”, pontuou o presidente.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação