Esporte

Atleta de Criciúma é convocada para a Seleção Brasileira

Kemelli Truguilho disputará o Sul-Americano de Futebol sub-17 na Venezuela

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de participar de cinco etapas de treinos, a goleira da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Kemelli Truguilho, conquistou uma vaga para participar do Campeonato Sul-Americano, categoria sub-17, junto à Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O torneio será realizado na Venezuela. “Estou feliz com essa convocação, agora é traçar nossas metas em campo e treinar para atingir o nosso objetivo: a vitória do campeonato”, fala Kemelli.

A atleta viaja para a Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 1º de fevereiro, onde fica concentrada com toda a seleção até o início do campeonato internacional, que ainda não tem data prevista para ocorrer.

“Essa convocação oficial para o Sul-Americano na Venezuela é resultado de muito treino e foco da atleta. A Kemelli se dedica muito à sua vida profissional como atleta e tem uma carreira brilhante pela frente”, comenta Bina Cassol, técnica do futsal/futebol da FME Criciúma.

Kemelli faz parte da nova safra de atletas promissores que a FME tem revelado no mundo do esporte. “O trabalho focado dentro da fundação em proporcionar o esporte para todos, facilitando o acesso às modalidades através dos nossos projetos sociais, como o Cidade em Ação, é a principal causa dessa revelação de atletas. O atleta tem o talento e nós aprimoramos isso através de treinos e muita técnica, com profissionais qualificados que extraem o alto nível de rendimento dentro de campo”, explica Renato Valvassori, presidente da Fundação.

Colaboração: Susane Meireles/Assessoria de Imprensa