Esporte

Atleta de Tubarão na maratona de Nova York

Foto: Divulgação

A tubaronense Tatiane dos Santos Leal começou a correr há dois anos com o objetivo de perder peso. Conseguiu eliminar 28 quilos, se apaixonou pelo esporte e agora está prestes a realizar um sonho: participar da Meia Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, no próximo dia 18.

“Participar dessa prova é a realização de mais um sonho, por estar numa cidade cuja beleza e história dispensam comentários, ao lado de tantas outras pessoas de todo o mundo, fazendo aquilo que hoje me completa e me faz feliz”, comenta a atleta de 41 anos, que é diretora da área de Tecnologia da Informação da Unisul.

Considerada a maior do mundo, a Meia Maratona de Nova York conta com um percurso de 21 quilômetros, com saída do Prospect Park, no Brooklyn, atravessando a ponte de Manhattan, percorrendo as margens do Rio Hudson e subindo pela Times Square, até o Central Park. A expectativa dos organizadores é de reunir 25 mil atletas de diferentes países.

Tatiane, que conseguiu se credenciar para a prova ao participar da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, no ano passado, conta que vem treinando focada nesse novo desafio há quatro meses. A preparação tem a ajuda do personal trainer Dâner Marion e do professor Fernando Gonçalves, ambos da Assessoria Esportiva Tubarão Runners, além de acompanhamento médico.

Segundo ela, o objetivo é realizar o trajeto em boas condições, principalmente para poder aproveitar cada momento. “Esta será a minha quinta meia maratona e a expectativa é curtir, desde já, todos os detalhes, desde o planejamento, a preparação, o carinho de cada um dos amigos que participam dos treinos, os que apenas me incentivam com palavras, a atenção e o profissionalismo dos profissionais que estão comigo até a linha de chegada”, diz.

Como principal desafio, Tatiane destaca a temperatura. Treinando nos últimos meses durante o verão escaldante em Tubarão, a corredora encontrará o oposto em Nova York. A previsão para o dia da prova é de termômetros marcando entre zero e cinco graus.

ESPORTE TRANSFORMADOR

A atleta relembra que o primeiro grande sonho era correr as quatro pontes da beira rio de Tubarão. Depois de alcançar esse objetivo, veio a participação na São Silvestre, em São Paulo, em 2016. No ano passado, disputou a primeira meia maratona, em Balneário Camboriú. E não parou mais.

Durante esse tempo, Tatiane conta que viu sua vida mudar. “O esporte – qualquer um – é transformador na vida das pessoas, e a corrida vem fazendo isso comigo nos últimos dois anos. Me tirou de uma vida sedentária, em que já estava apresentando vários problemas de saúde, para uma vida com mais qualidade. Muitos falam da transformação física (eliminei 24 quilos), mas a transformação interior é muito maior. Me sinto realizada, agradecida e feliz”, comenta.

Com informações do Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Atletas se preparam para o grande desafio da Serra do Rio do Rastro

Mais de 100 corredores participaram do treino oficial da Mizuno Uphill Marathon na manhã desta sexta-feira (01) em Treviso. Cerca de 1,5 mil atletas participam do evento que acontece neste sábado (02).

Serra do Rio do Rastro recebe 1,5 mil atletas na Mizuno UpHill Marathon; Veja FOTOS

Saiba Mais Sobre a Mizuno Uphill Marathon 2017

Inscrições abertas para a 3ª Meia Maratona Caixa Criciúma

As inscrições estão abertas e as 200 primeiras terão um preço de lançamento: cada participante vai pagar apenas R$ 53 através do site www.3lr.esp.br.