Esporte

Atleta içarense disputará mundial na Indonésia

Foto: Tânia Giusti

Foto: Tânia Giusti

Sob os olhos do pai e treinador, Everaldo Pereira, aos três anos de idade ela deu os primeiros no esporte, que além da satisfação e orgulho, já lhe rendeu mais 500 medalhas. A karateca içarense Sabrina Zefino Pereira, tem apenas 17 anos, mas já participou de três torneios mundiais. A atleta, que faz parte do projeto “Karatê de Inclusão”, da Fundação Municipal de Esportes (FME), passou por campeonatos regionais, estaduais e nacionais até conquistar a vaga na Seleção Brasileira de Karatê.

Pereira, que atua no projeto social da Administração de Içara, também é técnico da Seleção Catarinense de Karatê. A Ansiedade do pai e da filha está grande para o embarque da viagem para o Campeonato Mundial, nesta terça-feira, dia 3.  “Nós sabemos das dificuldades, com fuso horário, clima, cultura, alimentação, mas estamos preparados. Além disso, estudamos nossos adversários e a atleta está bem preparada tecnicamente, fisicamente e psicologicamente”, colocou.

Sabrina disputará o mundial pela categoria Júnior, que contempla atletas de 16 a 17 anos que tenham de 53 a 59 quilos. Ela também é a única no Brasil, a representar as categorias katá (apresentação solo) e kumitê (por pontos). “Estou um pouco nervosa, mas me preparei e me dediquei bastante. Ter o meu pai e treinador ao lado ajuda muito, não sei viajar sem ele. Darei o melhor de mim”, falou.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon desejou boa sorte a jovem. “Para nós é um orgulho imenso ver uma atleta de um de nossos projetos participando de mais um campeonato mundial, levando o nome de nossa cidade ao pódio de vários países, desejamos boa sorte nessa trajetória de sucesso”, declarou. 

Colaboração: Tânia Giusti