Esporte

Atletas correm até o topo da Serra do Rio do Rastro

Fotos: KBS Assessoria

Fotos: KBS Assessoria

A Serra do Rio do Rastro é caracterizada por subidas íngremes e curvas fechadas. Um dos cartões postais de Santa Catarina, a serra foi eleita uma das estradas mais espetaculares do mundo por um site espanhol e foi nesse cenário que ocorreu no último sábado (25) o desafio lançado pelo professor Peter da Rosa, da Assessoria Esportiva Run4Health.

Um grupo formado por 27 atletas conquistou um feito impressionante, concluíram correndo dez quilômetros de percurso até o topo da serra. O Desafio Serra do Rio do Rastro Run4Health teve, além das subidas árduas, a chuva e o frio como obstáculos.

"Não era uma competição, mas uma superação individual, que se tornou ainda mais difícil com a temperatura marcando 9°C e com a chuva e o vento dando uma sensação térmica de ainda mais frio. Nada disso tirou a garra e determinação do grupo, até porque não deixaria ninguém abandonar e levaria, se fosse preciso, cada um deles até o topo da serra", comenta Peter.

O grupo mostrou o quanto a união é importante no esporte. O companheirismo dos participantes se destacou durante a realização do evento.

"Fiquei muito feliz com o resultado do evento, a temperatura baixa, o vento e o frio deram o tempero ideal para o sucesso do evento. Minha meta era fazer todos concluírem e deu certo. Missão cumprida. Todos estavam preparados e deram show, foi demais. Fiquei emocionado com a felicidade e satisfação de todos", revela o professor.

No grupo, homens e mulheres deram tudo de si para completar o desafio.

"Foi uma ótima prova, um sonho realizado", afirma a atleta Márcia Moraes da Rosa, uma das guerreiras a completarem o percurso.

"Foi muito emocionante, desafiador e uma prova de superação, considerando todas as adversidades", comenta Felipe Duarte, integrante da assessoria esportiva.

O evento foi possível com o apoio da Policia Rodoviária de Lauro Müller, que liberou a pista para a prova, Oditur Turismo pelo transporte e acompanhamento do grupo, e dos LC Consultoria, Ford Florisa, Someval Caminhões, Ferrovia Tereza Cristina, Motosul e Raffinari. O sucesso foi tanto que Peter já programa uma nova edição do desafio em terreno e local diferentes.

Colaboração: KBS Assessoria