Esporte

Atletas da FME são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol

Foto: Matheus Reis

Foto: Matheus Reis

Revelados nos projetos sociais da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Guilherme Benincá Fernandes e Pedro Paulo Junior foram convocados para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol. Eles vão para Blumenau com mais 14 atletas, na próxima quinta-feira (13), para realizarem testes físicos e táticos. Se passarem, os criciumenses representam o Brasil no Mundial Escolar, que será na Argentina.

O anuncio é motivo de orgulho para o técnico da equipe, Martinho Mrotskoski. “É muito gratificante para nós que estamos sempre nos empenhando em fazer um bom trabalho. Isso mostra o quanto o handebol vem crescendo e se fortalecendo”, destaca.

Segundo Mrotskoski, os projetos nas escolas são os grandes reveladores de bons atletas. Nos últimos dois anos, foram 13 atletas de Criciúma convocados para a Seleção. “A lembrança e o reconhecimento dos nossos jogadores representam muito, porque é com a visibilidade que conquistamos mais investimentos para chegarmos cada vez mais fortes às competições”, comenta.

O mais novo da dupla, Pedro Paulo, 17 anos, pela segunda vez é convocado. “No ano passado estava ansioso e não fiz um bom teste. Este ano estou confiante e me sinto mais preparado. Fico feliz por estarem observando nosso trabalho e darem esta oportunidade”, destaca.

Em paralelo a estas convocações, a equipe está treinando há duas semanas. O primeiro desafio oficial do ano será a Copa Santa Catarina, que será realizada no mês de abril, em Tubarão. Na competição, Criciúma levará equipes em quatro categorias.

Colaboração: Lucas Sabino/Decom