Esporte

Atletas da Unisul buscam título nacional em Salvador

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Salvador vai receber o Campeonato Brasileiro Sub 23 nos dias 21, 22 e 23 de agosto. A disputa reunirá cerca de 275 atletas, de 26 estados, brigando por medalhas no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, que vem abrigando grandes competições de judô desde o ano passado. A equipe de judô do Complexo Aquático da Unisul estará representada por cinco alunos que venceram o Estadual e garantiram suas vagas no nacional. 

O evento começa na sexta-feira, 21, com credenciamento técnico – onde as inscrições de cada atleta serão confirmadas – o sorteio das chaves de disputas e a clínica de arbitragem. Três dos atletas da Unisul são do curso de Educação Física: Romário Silva; Kamila Santos; Victor Koudi. "Essa competição tem a nossa cara, pois é nessa faixa etária que estão a maioria dos universitários do país. Vamos para vencer e conhecer melhor os adversários que enfrentaremos no Brasileiro Universitário em Uberlândia, no mês de outubro", projeta Romário. 

Completam o time de representantes da Universidade os alunos Gabriel Pauletti, da Engenharia Civil, e Henry de Oliveira, do Direito. No sábado, os primeiros judocas vão ao tatame do moderno ginásio do CPJ a partir das 9h30  em busca dos pódios nas categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. No domingo, último dia de disputas, será a vez dos atletas das categorias meio-pesado e pesado.

Após a competição, parte dos atletas permanecerá na cidade para participar do Treinamento de Campo, também no CPJ, entre os dias 24 e 27 de agosto. Para o coordenador da modalidade na Unisul e professor do curso de Fisioterapia, Júlio Araújo, todos têm grande chances de medalha. “É possível sonhar com o ouro, mesmo tendo a consciência de que é uma competição de alto nível. O Gabriel, por exemplo, foi vice-campeão brasileiro nessa classe em 2013”, relata o professor.

Os custos de viagem para o Campeonato Brasileiro Sub23 são disponibilizados pela Confederação Brasileira de Judô e pelos municípios parceiros do Projeto de Judô da Unisul.

Colaboração: Comunicação Unisul