Esporte

Atletas de Criciúma conquistam bons resultados em competição internacional de triathlon na Argentina

Foram quase mil atletas na prova amadora, oriundos de todos os países da América Latina.

A pequena cidade de La Paz, Província de Entre Rios na Argentina foi palco para a 33° edição do Triathlon Internacional e os criciumenses João Garcez, Adalberto Castro e Santiago Mendonça representaram a cidade de Criciúma. A prova amadora contou com cerca de mil atletas de vários países da América Latina. 

Adalberto competiu na distância "sprint" com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida, ficando na 18ª colocação na sua categoria. Já os atletas João e Santiago competiram na distância "estandar" com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

O professor da ProRunner, campeão geral amador do ano passado, tinha a intenção de defender seu título. "Não posso reclamar do meu 4° lugar "geral" e provavelmente 2° na categoria 35/39 anos, mas meu corpo não respondeu como de costume e fiquei muito aquém do que posso render", destacou Mendonça. "O melhor do dia foi chegar com meu filho e mostrar para ele que também existem os dias ruins, já que ele sempre acha que o pai ganha tudo e isso foi mais um aprendizado para ele", finalizou.  

O próximo desafio tem data marcada para dia 18 de fevereiro em Garopaba, onde acontece um aquathlon promovido pela Federação Catarinense de Triathlon.

Colaboração: Assessoria de imprensa ProRunner

 

[soliloquy id=”205493″]