Esporte

Atletas de todo país desafiam Serra do Rio Rastro na segunda Mizuno Uphill Marathon

A Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, considerada uma das estradas mais espetacular do mundo, foi palco neste domingo (19) da segunda edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a primeira maratona em subida já realizada no Brasil. No total, 300 atletas participaram da competição, desafiando seus próprios limites e lutando para vencer os 42,1 quilômetros de um percurso marcado por paisagens paradisíacas.

Foi uma verdadeira prova de fogo para os atletas que vieram de todos os cantos do país. Eles tiveram que encarar uma estrada alucinante, cortar três municípios, enfrentar muito vento e chuva que caiu durante boa parte do percurso e ainda ter disposição para subir as 256 curvas da Serra do Rio do Rastro, atingindo uma altitude de 1.419 metros acima do nível do mar.

O grande campeão da competição foi Roberto Tadao, do Rio de Janeiro, que ultrapassou a linha de chegada em 3h13min30s. Entre os atletas participantes estavam dois lauromüllenses, Eduardo Nesi e Frederico Mendes Vieira, o Fred.

“Foi bastante difícil, mas valeu a pena. O vento era muito forte, principalmente na etapa final. Foi praticamente impossível correr os últimos quatro quilômetros. Apesar do pouco tempo que tive para me preparar, o resultado superou as expectativas”, ressaltou Eduardo, que terminou a prova com 4h10min e aguarda ansioso a divulgação do resultado com sua colocação.

A largada da prova aconteceu no centro de Treviso e a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Os vencedores da prova, no masculino e feminino, receberam como premiação a inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã de 2015.

[soliloquy id=”92621″]